terça-feira, março 20, 2012

DE VIAGENS, DE ESTAÇÕES E DE OUTONOS






AMO O OUTONO
ESSE SOL TERNO E  DE RAIOS TÊNUES

A NATUREZA DISTRAÍDA
PELAS MANHÃS FRESCAS
QUE NOS DESPERTAM

A SOMBRA FRIA,
UM AR GELADO
DE UM DIA ENSOLARADO
QUE AQUECE

SABOR DE LIBERDADE
SEU JEITO DE BRISA
E TONS PASTÉIS DE UMA
NOSTALGIA
VIBRANTE




AMO O OUTONO
SUAS CORES
SABORES

LUZ E
SOMBRA

SEU SOM
DESPRETENSIOSO
DE QUEM TRANSITA
SEM MEDO ENTRE O VERÃO E O INVERNO

AMO O OUTONO
AMO


PERCORRO  TODAS AS ESTAÇOES
SEMPRE À PROCURA
DO OUTONO ETERNO





MARIS FIGUEIREDO








Um comentário:

Maris Figueiredo disse...

POSTEI ESSA POESIA NUMA COMU E LI DOIS LINDOS COMENTÁRIOS SOBRE O OUTONO. GOSTARIA DE COMPARTILHAR:

Pois é... Outono.

Nem sei porque, mas o outono me inspira. Gosto do cheiro do outono, a melancolia que ele carrega na garupa do vento que ele sempre traz. Gosto da solidão que ele instiga. Gosto desse meio termo de final de verão e inverno ainda por chegar. Se é a primavera que tras as flores, que rebenta as cores, é o outono tempo de introspectar, refletir, recolhermo-nos ao cazulo das paredes que construímos no decorrer dos tempos e nos proteger da "brisa" que as adversidades constroem.



Bom dizer do outono... (do amigo EACOELHO)

O outono é uma estação querida minha (sou toda errada..rsrs).. Eu gosto de todas as estações, mas no outono eu me permito desfolhar mais (sempre mais) uma vez... Gosto da sensação de me despir a alma. Silenciar (calar os oxes)... necessariamente fechar o tempo e pensar e melindrar e aquecer e criticar (a mim) e aprender e ler mais e sentir mais (mesmo que frio na maioria das vezes) e me ter mais (solidão é mto comum nesta fase, tá todo mundo se preparando para invernar)
...eu num digo que eu nada no avesso...rsrsrsrs (Bia Cunha)