terça-feira, dezembro 23, 2008

MARIS... ESTRELA DO MAR

Maris... Estrela do Mar

Foi por ti, poetisa, essa ventura:
Entre tantos, cair-me por amiga!
Lapidei as palavras com brandura,
Intentando expressar numa cantiga,
Zeloso, a tua graça e formosura.

Noite de Paz e Amor, eu te desejo.
“Alegremo-nos! É vindo o Natal!
Trouxe Deus, o perdão. Hoje é festejo,”
Anuncia o coro celestial.
Ladeado por anjos, eu versejo.

Maristela! A linda estrela do mar,
A encantar os amantes da poesia,
Recrudesce em tua alma o amar,
Inflamando a paixão. Doce harmonia.

Stela Divina! Tu és fogo e paixão.
Tela virgem, papel não rabiscado,
Esperando em silêncio a inspiração;
Lápises e pincéis, sempre ao teu lado,
Aguardam com desejo a tua mão.

Maristela! Não percas a alegria.
Ouve o que eu te digo. Presta atenção.
Tens em teu nome a doce melodia.
Faz dele a tua maior inspiração,
Impinge na história a tua ousadia,
Graça, fé, singeleza e compaixão.

Moses Adam
F.V., 15.12.08
Poema dedicado à minha amiga Maristela

Nenhum comentário: